Eventos

24ª Reunião Técnica do Protef em Alagoinhas- BA

De: 08/11/2017 a 09/11/2017
Local
Alagoinhas- BA
Informações

Nos dia 8 e 9 de Novembro foi realizada a 24ª Reunião Técnica do Protef em Alagoinhas- BA tendo como anfitriã a BSC/Copener. O Programa Cooperativo sobre Proteção Florestal – PROTEF tem sob sua coordenação vários projetos de pesquisa e de extensão sobre manejo de pragas e doenças florestais, com participação de 17 empresas florestais, associadas e não-associadas ao IPEF.

O Protef tem executado um dos principais projetos cooperativos de Proteção Florestal, que é o Projeto Cooperativo de Manejo de Pragas Exóticas de Florestas de Eucalipto, desde 2009, com participação de 4 instituições de pesquisa (UNESP – Botucatu, EMBRAPA Meio Ambiente, EMBRAPA Florestas e UFV) e 15 empresas florestais do Brasil e do Uruguai, com reconhecimento internacional.

Este ano o Protef completou 17 anos de existência e junto com a Copener realizaram um evento de grande qualidade e muito conhecimento técnico. O evento contou com a participação de 80 pessoas entre professores e pesquisadores de renomadas instituições brasileiras, estudantes de graduação e pós graduação, pesquisadores da Embrapa, profissionais da área de Proteção Florestal de empresas florestais e empresas fornecedoras de insumos florestais. As palestras trataram de importantes temas ligados ao manejo e controle de pragas e doenças florestais tais como: gorgulho do eucalipto, vespa da galha, lagarta parda, Ralstonia solacearum, Ceratocystis spp., percevejo bronzeado, besouros escolitídeos e nematóides entomopatogênicos.

A Dinagro esteve presente e pôde prestigiar o evento, estreitar o contato com as empresas participantes e também manter a equipe atualizada nos diversos temas referentes às pragas florestais.