Notícias

REVISTA PAINEL FLORESTAL DESTACA DINAGRO NO PREMIO FORNECEDOR DESTAQUE 2015

Por Equipe Dinagro em 14/04/2015

Em uma cerimônia realizada no dia 14 de abril, o diretor comercial da Dinagro Agropecuária Ltda, Maurício Romano, recebeu o prêmio de Fornecedor Destaque 2015 da Cenibra em Ipatinga, Minas Gerais. O prêmio para Dinagro veio na categoria Fornecimento de Insumos Florestais e foi entregue pelo vice-presidente da Cenibra, Naohiro Doi.

Para Maurício Romano, que estava acompanhado pelo engenheiro florestal Roberto Cicolin, o prêmio engrandece a parceria e a transparência entre as empresas. “É com muito orgulho que recebemos este prêmio, principalmente pela Dinagro ser uma empresa 100% Nacional, e que este ano comemora 48 anos de fundação” destaca Romano.

Fundada em 1968 por Izidro Pedro de Freitas e o saudoso Salvatore Romano, inicialmente para o comércio de inseticidas e produtos pecuários, não demorou para que a Dinagro descobrisse sua vocação industrial, começando – no mesmo ano – a fabricação de inseticidas, notadamente de formulações em pó, e montando, já em 1969, a primeira fábrica de iscas formicidas do Brasil.

O pioneirismo da Dinagro gerou frutos: logo outros brasileiros também perceberam que poderiam fabricar aquele produto, que até então estava sendo importado. Em pouco tempo, as Iscas Formicida tornaram-se um forte aliado do produtor nacional, tendo contribuído para que a agricultura brasileira sofresse sua primeira grande alavancagem.

Apesar de diversificar-se durante os anos em outras atividades, como produção e comércio de sementes de pastagens, produção de fertilizantes foliares, produção de fertilizantes orgânicos, é na produção de Iscas Formicida de alto padrão que a Dinagro tem se destacado durante toda a sua existência. Nos últimos anos, a empresa vem se internacionalizando com o objetivo de oferecer ainda mais opções ao agronegócio brasileiro, e conseguiu estabelecer uma parceria muito atual com a China e seus conhecimentos milenares das plantas, que a empresa entende que renderá ótimos resultados para o Brasil.