Sustentabilidade requer atitude e iniciativa, é cuidar para o amanhã!

Dinagro

MEIO AMBIENTE Ideias para o Futuro

Preocupada com o ciclo de vida de seus produtos desde meados de 1998, a Dinagro é parceira do INPEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) que é responsável pelo recebimento e correta destinação de embalagens vazias de defensivos agrícolas. Assim, desde 2002, a Dinagro integra o chamado Sistema Campo Limpo contribuindo com a sustentabilidade da cadeia agrícola brasileira.

Desde muito cedo em sua existência incorporou a Gestão de Resíduos às suas atividades. Hoje, em todo o processo de fabricação da isca formicida existe o aproveitamento total das matérias-primas e reaproveitamento parcial de subprodutos através de idéias e tecnologia desenvolvidas dentro da empresa. Assim, é gerado o mínimo possível de resíduos que recebe destinação final adequada.

O processo de produção da isca formicida é totalmente monitorado a fim de evitar qualquer tipo de contaminação ambiental. Nossa fábrica conta com instalações que evitam a emissão de particulados na atmosfera, sendo os mesmos recolhidos através de filtros e submetidos à incineração. As matérias-primas utilizadas no processo de produção da isca formicida passam por um controle de qualidade antes de serem liberados, garantindo a excelente qualidade da isca formicida Dinagro-S.

Além da produção da isca formicida a Dinagro possui em sua unidade uma linha de produção do princípio ativo sulfluramida. Nesta unidade, o processo de produção consiste de um sistema fechado, ou seja, não há emissões de gases, perdas ou descarte de compostos gerados durante a síntese. A água utilizada durante a síntese da sulfluramida é adequadamente filtrada e reciclada à linha de produção. Os subprodutos e impurezas gerados durante o processo de produção da sulfluramida, são coletados e encaminhados para incineração.

Dinagro

Responsabilidade social Valores para a sociedade

A empresa acredita que a razão da sua existência, a vivência de uma filosofia de trabalho e valores não devem ficar somente em relação com nossos funcionários, clientes, parceiros e sim, expandir para toda a sociedade.

Sendo assim, viabiliza através de doações mais consideravelmente nos dois primeiros projetos e mensalmente contribui para outras instituições:

Cria oportunidade aos jovens de famílias de menor renda da nossa comunidade de conhecerem mais a cultura brasileira e ao mesmo tempo praticarem esportes, visando a saúde, o lazer e a educação, através da colaboração com o "Curso de Capoeira Regional". Outro projeto do instituto é a "Fábrica de Talentos" que estimula os adolescentes a serem líderes e se preparem para o mercado de trabalho.
Com a missão de acolher jovens maiores de 18 anos com dependência química, o Caminho da Paz vem realizando tratamentos humanizados com profissionais especializados para reverter os casos dependência, trazendo bem-estar, qualidade de vida e um futuro diferente para os jovens.
É uma associação em que, além de pais e amigos dos excepcionais, toda a comunidade se une para prevenir e tratar a deficiência e promover o bem-estar e desenvolvimento da pessoa com deficiência.
Proporcionar à pessoa com autismo uma vida digna: trabalho, saúde, lazer e integração à sociedade. Oferecer à família da pessoa com autismo instrumentos para a convivência no lar e em sociedade. Promover e incentivar pesquisas sobre o autismo, difundindo o conhecimento acumulado.
Tem o objetivo de desenvolver sistemas de apoio a pacientes com câncer de Ribeirão Preto e Região.
Com o intuito de fornecer cuidado integral a pacientes com paralisia cerebral, com sequelas severas, múltiplas e irreversíveis, decorrentes principalmente de anóxia neonatal.